|
Santos e Internacional duelaram neste sábado, na Vila Belmiro. Sem os seus principais astros – Neymar, suspenso, do lado santista, e Leandro Damião, lesionado, pelos colorados -, os dois times fizeram um jogo movimentado, mas não saíram do empate: 1 a 1. Bernardo abriu o placar para o clube praiano, no primeiro tempo. Cassiano empatou para os visitantes, na etapa complementar.
Com o resultado, antes do complemento da rodada, o Peixe caiu para a 14ª posição, com 35 pontos. O Colorado, por sua vez, permanece na sexta colocação, com 42 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano visita o Botafogo, quarta-feira, às 19h30, no Engenhão. Já os gaúchos recebem o Atlético-MG, também na quarta, só que a partir das 22 horas, no Beira-Rio.
O jogo
Jogando em casa, o Santos começou a partida mais ofensivo. Aos sete minutos, o meia Felipe Anderson fez bom lance individual, driblando Kleber e soltando a bomba, para defesa parcial de Muriel. No rebote, a arbitragem parou a jogada, devido ao impedimento do centroavante André.
A resposta do Internacional chegou um minuto depois. O lateral Nei levantou para a área, Rafael Moura tocou de cabeça e o uruguaio Forlán não conseguiu alcançar a bola, que passou em frente ao gol de Rafael, saindo pela linha de fundo.
O Peixe teve mais uma boa oportunidade de gol aos dez. O argentino Miralles recebeu livre pela direita, mas dentro de grande área, bateu fraco e facilitou a defesa de Muriel.
Porém, aos 15, os santistas finalmente chegaram ao gol. Após bela trama do seu ataque, que começou com Felipe Anderson e teve as participações de André e Miralles, a bola sobrou para Bernardo chutar na saída de Muriel. A bola ainda desviou no arqueiro colorado, mas foi para o fundo das redes: 1 a 0 para o Alvinegro Praiano.
O Santos quase ampliou três minutos depois. Miralles foi lançado novamente, desta vez pelo lado esquerdo, só que o argentino chutou fraco outra vez, para a defesa de Muriel.
Melhor em campo, o Peixe esteve perto de aumentar a sua vantagem com Durval. Aos 22, Bernardo cobrou falta pela esquerda e o zagueiro cabeceou forte, para mais uma boa intervenção do goleiro do Inter.
Após ver os donos da casa dominarem praticamente todo o primeiro tempo, o Colorado reagiu e esteve perto de chegar ao empate, antes do intervalo. Aos 41, Forlán cruzou, a bola passou por toda a área, sem que ninguém a alcançasse, e sobrou para a finalização de Ygor. O chute do volante da equipe gaúcha acertou a trave direita de Rafael.
Três minutos após, Forlán apareceu novamente pelo lado esquerdo e fez o levantamento para a chegada de Fred, que concluiu fraco, com a bola a bola parando nas mãos de Rafael.
Se o Internacional cresceu de produção nos minutos finais da etapa inicial, na volta para o segundo tempo, com a entrada de Cassiano no lugar de Fred, os gaúchos dominaram completamente o jogo.
Tanto que, aos seis minutos, Kleber acionou o argentino Dátolo, que cruzou para Cassiano completar de cabeça para o gol vazio, empatando o confronto para o Colorado.
Aos nove, de novo com a dupla Dátolo e Cassiano, o Inter quase conseguiu a virada. No entanto, o jovem meia do time gaúcho chutou por cima do gol a bola que recebeu do meio-campista argentino.
Com o adversário melhor na partida, o técnico santista, Muricy Ramalho, resolveu mexer na sua equipe. Aos 18, André, que vinha sendo pouco acionado em campo, deu lugar ao argentino Patito Rodríguez. Minutos depois, foi a vez de Miralles sair para a entrada do centroavante Bill.
No Internacional, aos 30, Fernandão também recorreu ao seu banco de reservas, em busca da vitória. Na lateral esquerda, Kleber saiu para a entrada de Fabrício, enquanto Dátolo foi substituído por Otavinho, no meio-campo.
Nos minutos finais, Muricy ainda colocou João Pedro no lugar de Bernardo, mas o Peixe não teve forças para oferecer perigo ao gol de Muriel. A melhor chance aconteceu no último minuto, quando João Pedro isolou uma bola da entrada da área, sem marcação, desperdiçando a oportunidade de dar a vitória a sua equipe.
Confira a ficha técnica da partida.
SANTOS 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 6 de outubro de 2012
Horário: 16h20
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (Fifa-MG) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Renda: R$ 84.262,00
Público: 9.965 pagantes
SANTOS:
Rafael; Éwerthon Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gérson Magrão; Henrique, Arouca, Felipe Anderson e Bernardo (João Pedro); Miralles (Bill) e André (Patito Rodríguez) .
Técnico: Muricy Ramalho
INTERNACIONAL:
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Jackson e Kleber (Fabrício); Ygor, Guiñazu, Fred (Cassiano) e Dátolo (Otavinho); Forlán e Rafael Moura .
Técnico: Fernandão
Cartão amarelo: Rodrigo Moledo
Gols: Bernardo 15 do 1º; Cassiano 6 do 2º |