Home | História | Clubes | Galeria de Fotos | Mural de Recados | Seleção Brasileira | Vídeos | Contato
 
  04/08/2011 - Santos FC Site Oficial - Campeonato Brasileiro 2011
  Debaixo de chuva Santos é derrotado pelo Vasco em São Januário
  Atuando em São Januário, o Santos FC perdeu para o Vasco por 2 a 0, nesta quarta-feira (03), pela 14ª rodada do Brasileirão. A equipe santista sofreu o primeiro gol aos dois minutos, em chute de fora da área de Diego Souza. O segundo saiu aos 20, em cabeceio de Dedé. O Peixe pressionou ao longo da partida, mas acabou esbarrando nas defesas de Fernando Prass e na forte marcação do time carioca. O jogo ficou paralisado durante 17 minutos no primeiro tempo – dos 29 aos 46 – em razão de apagão em alguns refletores do estádio.

Com o resultado, a equipe santista ocupa a 18ª posição da tabela, com 11 pontos. Porém, o time tem três jogos a serem disputados - contra Corinthians, Fluminense e Grêmio - que foram adiados durante a disputa da Copa América.

Agora, o Peixe volta a entrar em campo no próximo domingo (07), pela 15ª rodada do Brasileirão. A equipe enfrentará o Ceará, às 16 horas, no Pacaembu.

Jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, Eder Luis finalizou cara a cara com Rafael, que fez grande defesa. Mas aos dois minutos não teve jeito. Após cruzamento da direita, a zaga afastou e Diego Souza ficou com a sobra na entrada da área. O meia finalizou sem chances para o arqueiro santista. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Atrás no placar, o Peixe foi para cima e quase empatou aos sete minutos. Elano cruzou para Neymar na pequena área. Menino da Vila entrou de peixinho e a bola passou perto da trave vascaína. Aos 12, Neymar recebeu lançamento na pequena área, mas a zaga afastou no momento da finalização.

Mesmo estando melhor na partida, aos 20 minutos, o Vasco chegou ao segundo gol. Após levantamento em cobrança de falta da intermediária, Dedé desviou de cabeça para o gol.

Mesmo depois do revés, o Peixe seguiu em busca do seu gol. Aos 25, Pará recebeu em velocidade, invadiu a área e cruzou rasteiro. O goleiro do Vasco desviou e Dedé afastou antes da chegada de Neymar e Borges, que fechavam no centro da área.

Quatro minutos depois, a partida foi paralisada em função de apagão de alguns refletores de São Januário. Após 17 minutos, o árbitro recomeçou a partida já com o cronômetro em 46 minutos.

O Peixe voltou em busca do gol e, aos 48, quase fez o primeiro. Elano finalizou de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio, fazendo linda defesa.

Já aos 53 foi a vez do time carioca chegar com perigo. Após cruzamento da direita, Diego Souza finalizou por cima do gol. E com o Peixe em cima, o Vasco voltou a chegar em contra-ataque perigoso aos 58. Diego Souza finalizou de fora da área e bola passou com perigo por cima do gol. Dois minutos depois, o meia fez jogada individual e finalizou dentro da área. Rafael encaixou, fazendo defesa difícil.

Buscando o resultado, o Santos voltou pressionando na segunda etapa. Logo aos dois minutos, Elano cruzou fechado e o goleiro espalmou. Já aos quatro, Neymar finalizou, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo, passando perto da trave. Aos seis, Pará cruzou fechado da intermediária e Fernando Prass saiu de soco para afastar.

O Peixe seguia em cima, enquanto o Vasco buscava os contra-ataques. Nessa tônica, o Peixe voltaria a chegar com perigo aos 26 minutos. Elano levantou na área em cobrança de falta sofrida por Neymar. Borges desviou de cabeça e Fernando Prass fez linda defesa, colocando para escanteio.

Atrás no placar, Muricy colocou Alan Kardec na vaga de Pará aos 31 minutos.

Aos 34, Borges fez o pivô e ajeitou para Ganso. O meia finalizou de fora da área e a bola passou perto da trave de Fernando Prass.

Jogando nos contra-ataques, o Vasco chegou com Fagner aos 34. O lateral direito finalizou da entrada da área e Rafael encaixou, fazendo grande defesa.

A última chance de perigo criada pelo Peixe aconteceu aos 41. Borges recebeu lançamento na área quase do meio campo. O atacante dominou e fez giro finalizando, mas o defensor conseguiu desviar.

Confira a ficha técnica da partida.

VASCO 2 X 0 SANTOS

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/ Hora: 03 de agosto de 2011 as 21:50 hrs
Motivo: 14a rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Jumar; Eduardo Costa (Diego Rosa), Romulo, Felipe e Diego Souza; Éder Luís (Leandro) e Alecsandro (Élton).
Técnico: Ricardo Gomes.

Santos
Rafael; Pará (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Diego Souza, aos 2min do primeiro tempo; e Dedé, aos 19min do primeiro tempo
Cartões Amarelos: Romulo, Felipe e Diego Rosa, Edu Dracena, Neymar e Léo

Campeonato Brasileiro 2011
X

Santos vs Fluminense
Qua 24/08 às 21:50hrs - Vila Belmiro

       
Campeonato Brasileiro 2011
X Bahia 1 x 2 Santos
Dom 21/08 às 18:30hrs - Pituaçu
       
22/08 Elano e Edu Dracena formam trio sertanejo com o cantor Edson 
21/08 Em duelo com casa cheia Santos vence Bahia em Pituaçu
18/08 Peixe abre placar mais sofre virada do Coritiba na Vila Belmiro
17/08 Assista a coletiva do Edu Dracena antes de completar 100 jogos 
17/08 Edu Dracena completará 100 jogos com a camisa do Peixe
14/08 Edu Dracena e Zito falam em vídeo sobre a conquista da Libertadores 
14/08 Atlético-GO derrota Santos em casa por 2 a 0
11/08 Elano e Dracena, suspensos, não poderão enfrentar o Atlético-GO
11/08 Clássico adiado com o Corinthians pelo Brasileirão termina em empate
07/08 Santos vence Ceará pela 15a rodada e volta a pontuar na competição 
 
Acesse Contato Siga-me
Perfil
História
Clubes
Galeria de Fotos
Multimídia
Mural de Recados
Seleção Brasileira
Para informações no site

Para informações com o agente do jogador
Renato Abonízio