Não há torcedor que não goste dos clássicos. Eles colocam a prova não apenas a paixão pela equipe mas também uma história que consagra os grandes rivais do futebol. Neste domingo vai acontecer mais uma vez o famoso Majestoso, nome dado em confronto entre São Paulo e Corinthians que a décadas colocam a prova a rivalidade entre as duas torcidas.

Curiosamente este será o segundo Majestoso do ano em pouco mais de 1 mês. No primeiro encontro válido pela abertura da fase de grupos da Copa Libertadores da América o Corinthians venceu o rival por 2 a 0. Agora o confronto é pelo campeonato estadual, mas não pense que isto irá tirar a magia do jogo.

Durante toda a semana, após a grande vitória na Argentina sobre o San Lorenzo, o timão focou o compromisso. O zagueiro Edu Dracena que jogou pela Libertadores ficará a disposição do técnico Tite pois vem treinando forte junto com os companheiros e pode pintar em mais um jogão do Timão.

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste domingo, 8 de março as 16 hrs no Morumbi. Vencendo o Corinthians se isola ainda mais na liderança do grupo 2.

Números da história

O Corinthians leva vantagem no retrospecto do confronto com o São Paulo. Em 307 partidas, foram 118 vitórias, 97 empates e 92 derrotas, com 449 gols alvinegros e 408 do rival.

O primeiro clássico Majestoso da história aconteceu em 22 de março de 1936, na vitória por 3 a 1 do Alvinegro na Fazendinha. Os três tentos do Corinthians foram marcados por Teleco, que até hoje é o maior artilheiro do confronto, com 25 gols em 24 jogos.