Sem susto, o Corinthians confirmou a condição de participante da Libertadores da América 2015 ao empatar em Manizales na Colômbia contra o Once Caldas. O alvinegro havia feito o placar favorável na semana anterior no Brasil quando venceu por 4 a 0 o adversário da pré-libertadores.

O jogo foi bastante truncado com o Once Caldas buscando pressionar a equipe brasileira em busca da reversão do placar. Bem postado em campo e jogando com vantagem, o Corinthians conseguiu conter o ímpeto do adversário e em uma rápida ação de contra-ataque abriu o placar a seu favor.

O Once Caldas viria a empatar a partida porém sem mais tempo ou forças para buscar a tão sonhada vaga que agora está confirmadíssima com o timão.

Alegria dentro e fora do gramado, os jogadores ressaltam a missão cumprida e a primeira etapa dos planos da conquista da Libertadores. O fantasma da pré-libertadores agora faz parte do passado e o foco é a estréia diante do rival São Paulo para abrir de vez a fase de grupos da competição.

Confira a ficha técnica da partida.

ONCE CALDAS-COL 1 x 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Palogrande, em Manizales
Data: 11 de fevereiro de 2015 (quarta-feira)
Horário: 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Dario Ubriaco (Uruguai)
Assistentes: Miguel A. Nievas e Carlos Pastorino (ambos Uruguai)
Cartões amarelos: Moreno e Penco

Gols: Elias, aos 14min do primeiro tempo; Arango, aos 12min do segundo tempo

ONCE CALDAS
Cuadrado; Piedrahíta, Moreno, Pérez e Quintero; Henao (Valoy) e Díaz (Lopera); Arango, Arías (Sergio Romero) e Pérez; Penco.
Treinador: Flabio Torres

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Felipe, Gil (Edu Dracena) e Uendel; Ralf; Jadson (Petros), Elias, Renato Augusto e Emerson; Danilo (Luciano).
Treinador: Tite