O roteiro estava escrito desde o início do ano. A fiel torcida do Corinthians lotou a Arena para apoiar o timão no primeiro confronto da pré-libertadores. Nervos a flor-da-pêle para um resultado positivo e emoções garantida. Assim foi a preparação para o alvinegro enfrentar o Once Caldas.

Mas a agonia teve vida curta. Logo aos 32 segundos de partida, Emerson abriu o placar para delírio dos milhares de corinthianos que foram a Arena Corinthians.

Dono dos melhores lances da partida, o timão seguiu pressionando o adversário que claramente se posicionou para jogar nos contra-ataques e em erros da equipe brasileira. As chances iam sendo criadas a o segundo gol era uma questão de tempo.

Segundo tempo

De volta para a etapa final, o Corinthians voltou a pressionar o Once Caldas em busca de mais um gol para dar tranquilidade na partida de volta. E a pressão deu resultado aos 9 minutos quando Felipe ampliou o placar. Sem deixar cair o ímpeto, aos 25 Elias marcou o terceiro e 8 minutos depois, aos 33 foi a vez de Fagner marcar o quarto e último tento da partida dando números finais ao confronto.

Na próxima semana o Corinthians vai a Colômbia para a segunda de decisiva partida. O timão não terá o atacante Guerrero e o lateral Fábio Santos. A equipe brasileira pode sofrer um revés de 3 a 0 que ainda se classifica para a fase de grupos.

Confira a ficha técnica da partida.

CORINTHIANS 4 x 0 ONCE CALDAS-COL

Data: 4 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Itaquerão, em São Paulo (SP)
Público Presente: 36.236
Renda: r$ 2.436.745,75
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Gustavo Rossi (ARG) e Ivan Nuñez (ARG)
Cartões amarelos: Murilo, Henao e Perez (Once Caldas)
Cartões vermelhos: Guerrero e Fábio Santos (Corinthians); Murillo (Once Caldas)
Gols: Emerson, a 1 min do 1º tempo; Felipe, aos 9 min; Elias, aos 25min; Fagner, aos 33 min do 2º tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe (Edu Dracena), Gil e Fábio Santos; Elias (Bruno Henrique) e Ralf; Jadson, Renato Augusto e Emerson (Mendoza); Guerrero
Treinador: Tite

ONCE CALDAS-COL: José Fernando Cuadrado; Marlon Piedrahíta, Juan Camilo Pérez (Patricio Perez), Jonathan Lopera, Luis Carlos Murillo; Jose Luis Moreno, Hárrison Henao, Michael Balanta (Cesar Arias), John Valoy (Cesar Quintero); Arango y Sebastián Penco
Treinador: José Flabio Torres.