Foi o primeiro jogo como mandante do Palmeiras pelo Paulistão 2020. O estádio é o Pacaembú já que o Allianz Parque ainda passa pela reforma do gramado e por ora não está disponível para partidas e tem previsão de estar liberado no próximo mês em fevereiro.

Para o confronto, Vanderlei Luxemburgo deu oportunidade a atletas que não vinham sendo titulares. A estratégia deu certo, com gols de Scarpa e William do Bigode, sendo que este último marcou 3 dos 4 gols fazendo seu hat-trick já no início de temporada.

PALMEIRAS X OESTE: RETROSPECTO

Com o confronto desta noite, as duas equipes já se enfrentaram 12 vezes ao longo da história: a primeira delas em 2004, partida amistosa (triunfo do Rubro-Negro por 2 a 1). Desde então, o Alviverde jamais perdeu. São, no total, sete triunfos alviverdes, quatro empates e uma vitória do Oeste. Além do amistoso que marcou o primeiro confronto, as equipes somam nove partidas pelo Campeonato Paulista (cinco vitórias do Verdão e quatrp empates – ou seja, está invicto) e duas pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2013 (duas vitórias esmeraldinas, por 4 a 0 e por 2 a 0). [Fonte: Site Oficial do Palmeiras]

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid. 

Confira a ficha técnica da partida.

PALMEIRAS 4 X 0 OESTE

Local: Pacaembu, São Paulo, SP
Data: 29 de janeiro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Arbitragem: Édina Alves Batista
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli
PÚBLICO: 14.748 pagantes/ 15.409 total
RENDA: R$ 445.227,50
CARTÃO AMARELO:
OESTE:
 Bruno Bispo, Marlon e Éder Sciola
PALMEIRAS: Zé Rafael
GOLS:
PALMEIRAS: 
Gustavo Scarpa aos 36 minutos do 1ºT e Willian aos 13, 20 e 34 minutos do 2ºT

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gomez e Victor Luiz; Ramires, Zé Rafael e Lucas Lima (Raphael Veiga); Gustavo Scarpa (Wesley), Willian e Gabriel Veron
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

OESTE: Caíque França; Éder Sciola, Sidimar (Betinho), Bruno Bispo e Alyson; Mantuan, Matheus Jussa e Mazinho; Marlon, Roberto e João Paulo (Fabrício Oya).
Técnico: Renan Freitas