O líder Palmeiras foi a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro em partida válida pela 11a rodada do Campeonato Brasileiro 2016. A partida foi bastante disputada e o alviverde abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo em ótima roubada de bola de Dudu que cruzou para Gabriel Jesus finalizar no contra pé do goleiro Fábio.

Firme na marcação o Palmeiras seguiu controlando a partida mas acabou cedendo o empate ainda no primeiro tempo para o time do Cruzeiro. Com 1 a 1 no placar, as duas equipes voltaram a tornar o jogo bastante disputado.

Lance da partida pelo Campeonato Brasileiro 2016, válido pela 11a quando o Palmeiras enfrentou o Cruzeiro no Mineirão.

BELO HORIZNOTE, MG – 25.06.2016: CRUZEIRO X PALMEIRAS – O jogador Edu Dracena, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Bruno Rodrigo, do Cruzeiro FC, durante partida válida pela décima primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Mineirão. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Segundo tempo

No retorno das equipes para a etapa final o Cruzeiro acabou aproveitando uma jogada de linha de fundo para desempatar a partida aos 2 minutos novamente com Wiliam. O Palmeiras buscou o empate porém não conseguiu romper a forte marcação da equipe mineira dando números finais ao confronto.

Na próxima quinta-feira o Palmeiras recebe o Figueirense em casa.

Confira a ficha técnica da partida.

Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras
Data:
 25/06/2016
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), Belo Horizonte-MG
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões Amarelos: Bruno Henrique, Lucas Romero, De Arrascaeta e Fabricio Bruno (Cruzeiro); Edu Dracena e Tchê Tchê (Palmeiras)
Gols: Gabriel Jesus aos 11′, e Willian aos 15 minutos do primeiro tempo. Willian aos 2 minutos do segundo tempo.

Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Bruno Vianna e Bryan; Henrique, Bruno Ramires (Fabricio Bruno), Lucas Romero e De Arrascaeta; Alisson (Allano) e Willian (Riascos).
Treinador: Paulo Bento.

Palmeiras:
Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Thiago Santos); Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Luan); Dudu, Róger Guedes (Cristaldo) e Gabriel Jesus.
Treinador: Cuca.