Zagueiro joga torneio amistoso e reencontra estádio onde iniciou conquista da Libertadores pelo Santos. Com o Verdão, ele tenta repetir seu título mais importante

De todo o elenco do Palmeiras, quatro jogadores conquistaram a Taça Libertadores da América: o zagueiro Edu Dracena, o volante Arouca, o meia Robinho e o atacante Alecsandro (duas vezes). Capitão do Santos em 2011, Dracena jogará sua primeira partida pelo Verdão no palco onde deu o primeiro passo para o título por seu antigo clube há cinco anos.

No dia 15 de junho daquele ano, o Santos segurou empate sem gols com o Peñarol, no estádio Centenario. Uma semana depois, Dracena levantou a taça ao vencer por 2 a 1, no Pacaembu.

Um dos jogadores mais experientes do elenco alviverde, o zagueiro espera ser “pé-quente” para o novo clube, que busca seu segundo título da Libertadores na história.

– Com certeza é especial. Até porque (2011) foi um ano importante, em que conseguimos o título. Tomara que eu seja pé-quente novamente, e a gente traga o título para o Palmeiras – afirmou o defensor.

O jogo contra o Libertad, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), será apenas o primeiro do Palmeiras em Montevidéu neste ano. Pela Libertadores, o Verdão enfrentará o Nacional na capital uruguaia no dia 17 de março. Há também a chance de jogar na cidade no dia 16 de fevereiro, estreia na competição continental – isso acontecerá se o River Plate do Uruguai vencer a Universidad de Chile na primeira fase.

Após o duelo com o time paraguaio, o Palmeiras enfrentará Nacional ou Peñarol no sábado, às 22h15. O cruzamento dependerá dos resultados na quarta – os vencedores se enfrentam pelo título, enquanto os perdedores duelam pelo terceiro lugar. Edu Dracena acredita que a experiência em Montevidéu será um exemplo do que o clube terá pela frente nos próximos meses.

– Serve de espelho para o que vamos encontrar na Libertadores. São times que podemos enfrentar, vai ser muito válido o torneio. Espero que possamos nos preparar bem para fazer uma grande Libertadores – completou o zagueiro.

Após uma semana de treinos em Itu, o Palmeiras joga o quadrangular amistoso e retorna a São Paulo no domingo, dia 24. A equipe finaliza na Academia de Futebol a preparação para a estreia no Campeonato Paulista, dia 31, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Fonte: Globo.com