Foi um jogo complicado. O Corinthians recebeu a Ponte Preta na Arena Corinthians e teve muito trabalho para superar a forte marcação do adversário e sair vitorioso do confronto único que garantiu a vaga na sem-final do campeonato estadual. A partida foi marcada pelo jogo truncado no meio-campo onde as duas equipes tiveram que trabalhar forte para conseguir as poucas chances em que tiveram oportunidade de chegar com perigo ao gol.

Na volta do intervalo o Corinthians voltou com mais determinação e conseguiu aos 10 minutos abrir o placar e aliviar os ânimos da sua torcida na Arena. Com a vantagem do gol o posicionamento da equipe conseguiu anular as investidas da Ponte Preta que sem forças acabou não conseguindo o gol de empate.

O Corinthians agora vai jogar a semi-final contra o Palmeiras. Na outra chave se enfrentam São Paulo e Santos.

Confira a ficha técnica da partida.

CORINTHIANS 1 x 0 PONTE PRETA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 11 de abril de 2015, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Carlos Augusto Nogueira Júnior (ambos SP)
Público e renda: 32869 (32438 pagantes) e R$ 2.283.546,00
Gol: Renato Augusto, aos 10min do segundo tempo
Cartões amarelos: Elias, Jadson, Pablo, Biro Biro

CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias (Bruno Henrique), Renato Augusto e Emerson (Mendoza); Vagner Love (Danilo).
Treinador: Tite

PONTE PRETA:
Matheus; Rodinei, Pablo, Tiago Alves e Juninho; Josimar (Wellington); Bruno Silva e Fernando Bob; Renato Cajá; Biro Biro (Roni) e Rildo.
Treinador: Guto Ferreira