O técnico Enderson Moreira acabou com a dúvida de quem seria o capitão do Santos após a saída do antecessor Oswaldo de Oliveira. Antes de sua estreia no comando do Peixe, ele disse que Edu Dracena seguirá com a braçadeira e elogiou o zagueiro.

– O Edu Dracena é referência para toda a equipe. É o nosso capitão e vai permanecer como capitão. Não teremos nenhuma alteração nesse sentido. Ele é experiente. Já passou por algumas equipes e por vários momentos de conquista – disse Enderson.

No Alvinegro, o defensor é o dono da braçadeira desde o segundo semestre de 2010. Antes disso, Robinho, que depois da conquista da Copa do Brasil retornou ao Manchester City, era o líder do elenco. Durante a semana, Dracena havia dito que ainda não sabia se continuaria no posto após a saída de Oswaldo de Oliveira.

No primeiro treino aberto à imprensa comandado por Enderson, o zagueiro e o volante Arouca, dois dos jogadores mais experientes do elenco santista, conversaram por cerca de 20 minutos com o treinador. O assunto, porém, não entrou em pauta.

Com o camisa 2 como capitão, o Santos entra em campo neste sábado, às 18h30, contra o Vitória, no Pacaembu. O Peixe joga, na estreia de Enderson Moreira, com: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Souza e Lucas Lima; Gabriel, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Fonte: Globo.com