A expectativa de um grande jogo diante do líder do Brasileirão se confirmou na noite desta quarta-feira no Mineirão. Cruzeiro e Santos fizeram a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil e o alvinegro praiano saiu de campo com uma derrota pelo placar mínimo de 1 gol.

Apesar de ter sofrido grande com a pressão dos donos da casa, o Santos retornou para a etapa final melhor posicionado e com uma proposta diferente de jogo. Com isto acabou anulando as principais jogadas do Cruzeiro e ainda criou boas chances de empatar a partida. Porém acabou esbarrando na última finalização culminando na derrota fora de casa.

Agora será preciso vencer em casa na próxima quarta-feira por 2 a 0 para chegar as finais. O placar de 1 a 0 levará a decisão para as penalidades e o Peixe precisa vencer por 2 gols caso leve um em casa.

Confira a ficha técnica da partida.

CRUZEIRO 1 X 0 SANTOS

Data: 29/10/2014 (quarta-feira)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-ES) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Público: 25.714
Renda: R$ 1.029.363
Amarelos:Marcelo Moreno (Cruzeiro); Eugênio Mena (Santos)
Gols: Willian, aos 10 min do primeiro tempo;

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Marlone) e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira

Santos
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo (Jorge Eduardo), Gabriel (Serginho) e Robinho (Leandro Damião)
Técnico: Enderson Moreira