Após um longo período de 15 dias livres para treinos, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira. Em Arequipa, no Peru, o Verdão encara o Melgar pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

A equipe precisa de apenas um empate para eliminar os rivais e se garantir nas oitavas de final da competição. O Alviverde, porém, quem a vitória para seguir sonhando com a primeira colocação da chave.

O San Lorenzo é o atual líder do Grupo F da competição com 10 pontos ganhos. Antes do duelo palestrino, os argentinos encaram os já eliminados colombianos do Junior Barranquilla, fora de casa. O Verdão soma nove pontos, precisa vencer o Melgar, que tem quatro, e torcer pelo tropeço dos hermanos para assumir a liderança.

Ricardo Goulart, em trabalho especial de preparação física, Edu Dracena, Jean e Guerra serão os desfalques. A equipe paulista chegou ao Peru na terça-feira e fez um único treino, no dia seguinte, em território adversário. O duelo será transmitido apenas no Facebook, na página oficial da Conmebol Libertadores.