O Palmeiras recebeu o América-MG para a partida de volta válida pelas 8a de finais da Copa do Brasil. Como já havia vencido em Belo Horizonte por 2 a 1, bastava a equipe alviverde empatar o jogo para seguir na competição e foi o que acabou acontecendo. Apesar de ter levado o gol na etapa inicial, o Palmeiras se lançou em busca do empate para evitar que a vaga fosse definida nas penalidades máximas e acabou conseguindo seu gol na etapa final.

Confira a ficha técnica da partida.

PALMEIRAS 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 23 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Público: 22.821 torcedores
Renda: 1.241.521,90

Cartões amarelos: Lucas Lima e Felipe Melo (PALMEIRAS); Leandro Donizete e Aderlan (AMÉRICA-MG)

GOLS
AMÉRICA-MG: Serginho, aos 37 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Willian, aos 18 minutos da etapa final

PALMEIRAS:
Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Hyoran); Keno, Willian (Papagaio) e Deyverson (Guerra)
Técnico: Roger Machado

AMÉRICA-MG:
João Ricardo; Norberto (Marquinhos), Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete e Juninho; Aderlan, Serginho (Ruy) e Luan; Rafael Moura (Aylon)
Técnico: Enderson Moreira

Edu Dracena em ação contra o América MG em partida válida pela Copa do Brasil 2018. Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

Edu Dracena em ação contra o América MG em partida válida pela Copa do Brasil 2018. Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press