A torcida do Palmeiras lotou o Allianz Parque para a partida que podia dar o título paulista a equipe, mas durante os 90 minutos de uma partida com muitas polêmicas, o alviverde acabou perdendo no tempo normal pelo mesmo placar da vitória da primeira partida e o regulamento do estadual determina que dois resultados iguais levaria a decisão para as cobranças de penalidades máximas.

E foi neste momento que o adversário saiu melhor levando o título do estadual frustrando as expectativas da torcida que foi ao estádio.

O jogo ficará marcado pelos lances polêmicos mas também pelo fato do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza ter voltado atrás em uma decisão favorável ao Palmeiras quando assinalou sem dúvidas a penalidade sobre o jogador Dudu. Pressionado pelo adversário e após ouvir o 4o árbitro que estava longe do lance, acabou por voltas atrás o que revoltou os jogadores e torcida.

Confira a ficha técnica da partida.

PALMEIRAS 0 (3) X (4) 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 8 de abril de 2018, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Público: 41.227 pagantes
Renda: R$ 4.001.277,68
Cartões amarelos: Dudu e Moisés (Palmeiras); Cássio, Romero, Fagner, Balbuena e Rodriguinho (Corinthians)
Gol: CORINTHIANS: Rodriguinho, a 1 minuto do primeiro tempo

PALMEIRAS:
Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Bruno Henrique (Thiago Santos), Moisés e Lucas Lima; Dudu, Borja (Deyverson) e Willian (Keno)
Técnico: Roger Machado

CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Maycon, Romero, Jadson (Emerson Sheik), Rodriguinho (Danilo) e Mateus Vital (Lucca)
Técnico: Fábio Carille