O Palmeiras jogou bem na tarde deste sábado, conseguiu marcar a equipe do Corinthians a todo momento e, em um lance muita rapidez e vontade assegurou o gol de Borja, o único do primeiro Derby na final do Campeonato Paulista. Com a vantagem desde os primeiros minutos da partida, o Verdão poderia até ter levado uma vantagem maior para sua casa, mas assegurou a vantagem mínima sobre o arquirrival.

A decisão agora fica para o Allianz Parque, com duelo marcado para o próximo domingo, dia 8 de abril, com os donos da casa jogando pelo empate para assegurarem a conquista do Estadual no primeiro Derby que decide um título neste século.

Confira a ficha técnica da partida.

CORINTHIANS 0 x 1 PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 31 de março de 2018, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Danilo Ricardo e Miguel Cataneo
Público: 43.535 pagantes
Renda: R$ 3.182.923,60
Cartões amarelos: Henrique, Romero, Gabriel, Maycon (COR); Willian, Borja, Lucas Lima, Bruno Henrique, Dudu, Thiago Santos (PAL)
Cartões vermelhos: Clayson (COR); Felipe Melo (PAL)
Gol:
PALMEIRAS: Borja, aos 7 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley (Romero); Gabriel e Maycon; Mateus Vital (Pedrinho), Rodriguinho e Clayson; Emerson Sheik (Danilo)
Técnico: Fábio Carille

PALMEIRAS:
Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis (Diogo Barbosa); Felipe Melo; Dudu, Bruno Henrique (Thiago Santos), Lucas Lima e Willian; Borja (Moisés)
Técnico: Roger Machado