A noite da última quarta-feira, 20 de dezembro reservou as primeiras emoções para a torcida do Palmeiras no que diz respeito a Copa Libertadores 2018. Aconteceu na sede da Conmebol o sorteio das fases da principal competição do continente Sul Americano. E a torcida alviverde poderá rever a tradicional rivalidade entre Palmeiras e Boca Jrs já na fase de grupos da Competição.

O Palmeiras está no grupo 8 que conta ainda com o Boca Jrs da Argentina, Alianza Lima do Peru e o vencedor do confronto 4 que vem das fases classificatórias. Este último integrante pode ser:

Carabobo (VEN): estreou na Libertadores em 2017 e fará sua segunda participação. Terminou em terceiro no campeonato local e é conhecido como “Vinotinto Regional”, pela cor grená semelhante à da seleção da Venezuela.

Guaraní (PAR): algoz do Corinthians em 2015, o clube paraguaio não tem a força dos anos anteriores. Anunciou como técnico o ex-goleiro Sebastian Saja, que teve passagem pelo Grêmio em 2007. Será o primeiro trabalho dele na nova função.

Junior Barranquilla (COL): semifinalista da Sul-Americana – perdeu para o Flamengo – o Junior tem como principal jogador o atacante Teo Gutierrez. Espera o vencedor de Olimpia x Wanderers.

Olímpia (PAR): ídolo do clube, Roque Santa Cruz anunciou aposentadoria no fim da temporada. O atual vice-campeão paraguaio tem como principal destaque o meia Mendieta, que já passou pelo Palmeiras entre 2013 e 2014.

Montevideo Wanderers (URU): foi o 13º colocado entre 16 clubes na última edição do Torneio Clausura do Uruguai. É tratado como maior zebra entre os cinco. Pega o Olímpia logo de cara.

Então torcedor do Palmeiras. Já pode ir preparando para um 2018 de grandes emoções.